sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Peso

Ontem a noite estava assistindo à Discovery Channel em casa e passou um programa sobre obesidade... mostrou o mexicano que é o homem mais pesado do mundo (350kg) e uma mulher americana que estava com 250kg.
Meus amigos... aquilo mexeu comigo.
E somando-se a isso, tem um amigo nosso da lista de e-mails ( e-mail group ) que fez a cirurgia a poucos dias e está super feliz... emagreceu 13kg em 15 dias. Está ralando com a alimentação, mas está super feliz. E olha que ele estava com 135kg.
Sei lá... me fez realmente começar a considerar esta mudança de vida em mim.
E ontem o meu analista estava me falando sobre super esforço.... acho que, eu fazer uma cirurgia desta, é um super esforço.
Eu estou pesando uns 156kg ou mais hoje em dia... estou tentando emagrecer faz tempo e não consigo. Creio que já chegeui nos 160kg e não sei, visto que faz tempo que não acho uma balança que aguente meu peso.
Liguei pro Kleber ( meu amigo da lista ) e conversei com ele. Ele me disse que foi a melhor coisa que ele fez... embora seja uma mudança pro resto da vida, ele está contente.
Sei que preciso pensar com mais carinho, mas até então nunca tinha cogitado fazer a operação antes. Estou pesado demais, meu IMC está em 47. Parece boboeira, mas não poder calçar os sapatos é um horror... levantar de sofá, de cama... não achar roupas que sirvam... e todas de gordo são caríssimas. Eu não sou gordo, estou gordo... sou uma pessoa magra por dentro. Eu pesava 100kg qdo montei a empresa, e hoje, seis anos depois, peso 160kg ??? Meu amigo... se 100kg já é muito, o que dizer de 160kg ? Minha meta é 80kg, mas.. acho que só com esta cirurgia mesmo.
Bom, de qq modo... estou a pensar sobre isso. Vamos ver o que acontece... já comecei a pesquisar.

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário