domingo, 1 de março de 2009

Tolerância...

Ontem cedo tive uma reunião com uma agência parceira da empresa. Fiquei lá das 10 a quase uma da tarde... meu carro estava numa vaga em frente ao prédio. Em baixo tem lojas e em cima tem salas comerciais. Numa destas salas comerciais é o escritório desta agência.

Ao sair e me dirigir ao meu carro, a dona do estabelecimento de bebidas em que meu carro estava na frente ( que estava ainda fechado quando eu cheguei ), veio ter comigo:
- Nossa... mas o sr. demorou com seu carro aí, hein ?
- É verdade... estava numa reunião lá em cima, na agência, e demorou mais do que tínhamos planejado.
- É... meu marido chegou com um monte de garrafões, descarregou e saiu e seu carro ainda estava aí...
- É verdade...

Então, pensei comigo... "Acho que a mulher está chamando a minha atenção por ficar na vaga em frente a loja dela... " porém, as vagas todas alí são do prédio. Inclusive das salas comerciais que ficam em cima. O pior é que como eu trabalho com marketing já começo a ver um monte de falhas neste comportamento.
Ela podereia ter me tratado bem, ou nem se mexer... ou vir me oferecer um produto dela. Confesso que ao ver a loja aberta, até pensei em comprar um refrigerante pro almoço em casa.
Ao ser abordado com uma certa ironia, tudo que a mulher conseguiu foi perder um cliente em potencial, e as várias pessoas que eu possa vir a comentar com o incidente... Até pensei em falar isso pra ela, mas... pra quê, provavelmente ela iria se sentir ofendida e nem ouvir o conselho que eu poderia dar, porque, pra ela, enxergadora do obvio, eu estava apenas tomando a vaga de um possível cliente. Isso porque todas as outras vagas em volta da minha estavam vazias...
Acho que todos deveriam pensar melhor antes de tomar ações impensadas... temos o hábito de achar que toda a informação que existe é a que a gente já tem. E isso é muito equivocado.

Pois é...

Nenhum comentário:

Postar um comentário