segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Caminhante, não existe caminho...

Esta foi uma semana muito interessante... aliás, um final de semana diferente.
Começou no sábado, onde logo cedo fui fazer a primeira visita ao Hospital Psiquiátrico Chuí, aqui em São José dos Campos mesmo.
Acredite, é uma experiencia fora do comum mesmo pra quem estuda psicanálise...
A carência deles é muito grande, e o meu sentimento foi imediato... espantosamente, um sentimento de querer acolher.
Confesso que eu não esperava... achava que eu seria mais arrogante, mas meu coração estremeceu naquele momento e eu me senti compelido a saber o que fazer pra melhorar um pouco a vida daquelas pessoas.
Ao sair de lá, almoçei na mamy e vim pra casa... no dia seguinte, tive minha iniciação em Reiki nível II, onde aprendemos 3 simbolos sagrados que potencializaram em muito o Reiki que eu já praticava. O Mestre José Orlando, que não está fora da curva, mas vive numa curva só dele, me explicou coisas bacanas... e ele disse que o segundo e o terceiro simbolos podem ser muito bons para ajudar o paciente que eu for tratar no Chuí a partir de quinta-feira próxima. Fora o fato de ele, só de olhar pra mim, me contar que minha obesidade é de origem emocional e que o próprio Reiki com o simbolo 2 pode me ajudar a melhorar isso.
Não posso negar que a idéia ainda me aterroriza, mas irei em frente. O que aterroriza é esta responsabilidade... mas, preciso pôr este pensamento e sentimento de lado, parar de viver com medo do futuro e seguir em frente vivendo um dia de cada vez. A ilusão de poder me coloca medo do futuro...
Teorias são lindas... mas dependem de ações.
Tenho buscado fazer sempre melhor, aprender mais e mais, sempre buscando a aceitação interna sobre o que eu posso e não posso mudar. Humildemente, busco aceitar que não tenho o poder que julgo ter, que não tenho poder algum, que tudo está ligado a algo maior que eu.
O Reiki e o Hospital me ensinaram muito. E eu ainda não sei nada. Porque não sei ? Porque ainda não estou agindo... estou sempre tentando e nunca fazendo.
Se dei mais um passo hoje, obrigado.

Um comentário:

  1. Parabéns, Alan.
    Me parece que você está no caminho adequado pra você(seu discernimento sobre o Orlando é formidável e compactuo com ele). Obrigada por compartilhar conosco. :)
    Qdo puder, dá uma passada no meu bloguinho tbem.
    http://kemeniel.blogspot.com :)
    Bjão!

    ResponderExcluir