quarta-feira, 15 de julho de 2009

Notas sobre o "bem estar"

Sei que tem mais de um mês que eu não posto nada aqui... provavelmente este é mais um post que não será lido... rs... mas ok.

Acabei de fazer o Master Practitioner em PNL e confesso que, mesmo hoje, 3 dias após o curso, ainda me sinto numa leveza absurda... dotado de uma flexibilidade impar. É uma sensação maravilhosa a qual eu espero que se mantenha pra sempre. Ao menos, procurarei fazer a minha parte. As pessoas estão transparentes, não me incomodam mais. Na verdade, eu é que não me incomodo mais. Percebe ? Sinto que minha culpa e cobranças internas se esvaíram aos poucos e ainda se esvaem. Faço o melhor que posso mesmo quando não acontece o que eu queria e me sinto bem, porque sei que sempre haverá um novo dia.

Esta escalada rumo ao conhecimento, e ao auto conhecimento, está mesmo mexendo aqui dentro... e o mais bonito é ver a Alexandra iniciada na PNL junto comigo. Nosso relacionamento subiu um nível... estamos mais sintonizados.

Noto que a PNL é mais do que simplesmente algumas técnicas que ajudam em terapia ou mesmo na negociação. PNL é um estilo de vida. É sabedoria que vem da vida. E não é nada novo... é como uma descoberta atual de algo muito antigo. PNL sempre esteve por aí, invisível... esperando alguém que a visse. E quando foi vista, pôde ser ensinada... e quem a aprende, vive muito melhor. Ainda mais somada ao Reiki e aos conhecimentos de Psicanálise que ainda venho desenvolvendo.

Afinal, somos todos ligados a uma necessidade de comunicação e a PNL nos mostra como isso acontece nos níveis mais interiores de nossa mente e cérebro. Jamais poderá saber o que é PNL apenas lendo isso aqui. Jamais poderá saber o que é PNL, lendo livros... porque é necessário sentir e viver a PNL.

É interessante se sentir pouco propenso a se abalar com as agruras do dia a dia... me sinto mais no controle, mais consciente de minha condição. Me sinto pronto a começar a mergulhar mais fundo em sabedoria, me sinto mais curado ante ao meu ceticísmo anterior ( Muito necessário, olhando agora, para meu crescimento ) e consigo ver as minhas resistências acontecendo, minhas crenças, minhas travas e meus bloqueios no momento que ocorrem ou enquanto ocorrem, e eu noto que, com o tempo, adquirir o controle sobre as decisões irão se tornar mais fáceis. Quebrar minhas crenças está mais fácil.
É como tirar uma venda dos olhos... é... como ser realmente MASTER em alguma coisa... sendo esta coisa a sua própria vida.

Mesmo pesando 158kg me sinto mais leve e emagrecendo. Sinto que estou no caminho. ( O caminho se faz ao caminhar, pois não existe caminho ). Que ÓBVIO !
Uma hora, este caminho vai me levar a algum lugar e sei que sempre será melhor do que hoje, mesmo quando parecer ruim. E que quando ficar ruim, ele vai passar. Tudo passa... mesmo a gente passa.

E o mais lindo é saber que podemos respirar e que respirar é simplesmente a coisa mais maravilhosa, que respirar faz com que nos sintamos mais livres, mais leves... mais nós mesmos... mais FELIZES. Percebo hoje que eu vivo, que eu sou intenso, que se eu quiser eu amo e que se eu quiser eu odeio. Percebo que posso ser um Condor, uma águia meio gato. E percebo que, nem sim, nem não, muito pelo contrário.

E agora entendo Raul Seixas, entendo Cazuza, entendo Vinícius. Arrisco dizer que entendo melhor até a indecifrável Bíblia Sagrada. E, por mais que nada disso seja novidade a muitos, não me importa, esta sabedoria eu atingi agora. E pode não ser a mesma que você pensa que é, mas no fundo o é.

E, pode ser que tudo isso aí acima, pode amanhã também não o ser mais. E estar sempre aberto ao novo, é saber que sempre serei feliz, mesmo com momentos tristes. Tenho esta consciência. E falo no presente. Começo a viver o agora, começo a viver aqui e começo a ser eu mesmo.

Acho que é isso... mais inespecífico, impossível. Aliás, até o impossível hoje me é questionável... No meu ponto de vista, hoje, tudo é possível, entretanto para milagres, apenas dê mais um dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário